terça-feira, 12 de maio de 2009

Spread é de 123,45% ao ano

Mais um boletim informativo da Febraban. A matéria que estampou a capa do UOL hoje, o dia inteiro, é uma coisa linda. Só não traz a informação que os aunciantes dos veículos de comunicação, os bancos, entre penduricalhos e spread cobram de juros 133,7% ao ano, de quem, por algum motivo, precisa de um empréstimo bancário. A brincadeira é assim: Selic 10,25% ao ano; juro de 7,33% a mês = 133,7% ao ano; spread e peduricalhos 123,45% (mais de 10 vezes a Selic). Bela seqüência! Abaixo o boletim informativo da Febraban, devidamente copiado e colado.


Fonte: InfoMoney no UOL, hoje:

Taxa de juros ao consumidor cai para menor nível desde maio de 2008

SÃO PAULO - Após retomar movimento de queda em fevereiro deste ano, a taxa média de juros cobrada nos financiamentos à pessoa física teve sua terceira baixa consecutiva em abril, passando de 7,39% para 7,33% ao mês entre o terceiro e o quarto meses de 2009, o que representa queda de 6 pontos-base. Esta é a menor taxa desde maio do ano passado.

Segundo dados divulgados nesta terça-feira (12) pela Anefac (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade), tomando como base abril de 2008, quando o juro médio era de 7,25% ao mês, houve avanço de 8 pontos-base.

Prováveis motivos

De acordo com o coordenador do trabalho e vice-presidente da entidade, Miguel José Ribeiro de Oliveira, a queda na taxa de juros pode ser atribuída às reduções realizadas pelo Banco Central na taxa Selic.

Mais do que isso, as quedas são causadas pela certeza que o mercado financeiro tem de que o Banco Central vai continuar reduzindo a Selic.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados.