Como foi nos governos Lula e Requião que o software livre teve mais espaço pessoal de software livre fez uma faixa de apoio ao Osmar – Dilma – Gleisi – Requião para o Comício do Lula em Curitiba.
Mas eleições estão cada vez mais fiscalizadas. E isso é bom. No meio do comício o TRE começou fazer sua fiscalização. E pimba... achou! Como foi a gente que mandou fazer as faixas, por conta, não havia as inscrições com o nome dos vices, presidente e governador e suplentes de senador, os números do CNPJ da gráfica e do comitê que pagou.
Pois é! Pela lei tem quer tudo isso, mes
mo que, com letras pequenas no cantinho da faixa, em todo material de campanha, para controle de gastos de campanha e evitar o abuso econômico nas eleições.A fiscalização mandou enrolar as faixas, senão iria apreender o material. Todos os dados que faltavam a gente resolveu escrever na faixa, com caneta, copiando as informações de um adesivo da Gleisi, e depois incluir o gasto no comitê a nota na cotabilidade do Comitê, conforme orientação dos fiscais. Mas faltava o CNPJ da gráfica, que estava na casa de quem pegou as faixas na gráfica.
Um foi comprar uma caneta de tinta permanente nas lojas Americanas da Boca Maldita, e outro foi buscar a nota fiscal do material em casa. Este sai correndo até o estacionamento, pega o carro, entra na Cruz Machado, o mais rápido permitido. Afinal de contas não queria levar uma multa por excesso de velocidade. Mas de repente, eis que a parece um outro movimento social na Cruz Machado. O povo da bicicletada, que revindica respeito aos ciclistas no trânsito, ciclo faixa e oitras coisas, tomaram toda a rua. Bonito de ver, uma exército de biciletas.

Final da história, terminou o comício, e as faixas ficaram lá no canto, enroladinha. Quando o CNPJ chegou via SMS o Lula já estava terminando de falar.
Fazer o quê? Não dá para reclamar do movimento bicicletada, nem do TRE. Na democracia tem lugar para todo mundo se manifestar. As eleições agora tem mais regras. E o TRE tá certo! Mas coisas aconteceram tudo ao mesmo tempo.
Os autoritários diriam que democracia é uma bagunça, mas quem respeita os outros não vai atropelar ciclistas, que estão reivindicando ciclo-faixa, por causa de uma faixa de comício.
No próxima comício da campanha Dilma – Osmar – Requião – Gleisi as faixas vão estar com todas as informações certinhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários serão moderados.