Começou um processo sem volta! A regulamentação das concessões de veículos de comunicação do país passa a ser assunto não só do congresso nacional, governo federal e empresários do setor.O presidente Lula assinou o decreto de convocação da Conferência Nacional de Comunicação, no dia 16 de abril deste ano, estabecendo as etapas regionais e liberando verba para a realização das mesmas, através do Ministéiro de Comunicações.
O Governador Requião, um dos estimuladores da Conferência Nacional, colocou a estrutura de governo a disposição da organização da Conferência do Estado, que inclui, além do próprio governo, representações dos empresários e movimetos sociais.
O Paraná terminou sua Conferência de Comunicação ontem, elegendo delegados para a Conferência de Comunicação Nacional. A Conferência do Paraná, e as que estão acontecendo em todo o país, tem a participação dos setores da sociedade brasileira, que para efeitos de representação e tirada de delegados teve a seguinte divisão: 40% para empresários, 40% para sociedade civil organizada e indivíduos, e 20% para o governo. Ainda que seja uma forma estranha de representação tripartite, a Conferência deu um resultado importante. Todas as propostas elaboradas nas várias estapas do Paraná serão encaminhadas para a Conferência Nacional de Comunicação.
As propostas, delegados do Paraná e outras informações, você pode ver em http://www.confecomparana.pr.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários serão moderados.