A prefeitura de Curitiba perde tempo e dinheiro com a compexidade de um metrô subterrâneo, mas descuida completamente de uma solução simples para desfogar o trânsito: a ciclovia alto desempenho.
Não estamos falando de ciclovia de passeio, de parques, e sim de substituição de carros por bicicletas.
Ter ciclovia deveria ser um elemento importante para a distribuição de vervas federais de estaduais para os municípios.
Não precisa de nenhuma pesquisa para afirmar a a bicicleta custa menos para a economia local que um automóvel, que os carros são sempre poluente, que cada unidade ocupa o espaço de mais de meia dúzias de bicicletas nos estacionamentos, e no trânsito.
Veja a aqui a matéria da Bicicletada de Curitiba sobre ciclovia e a prefeitura.
quarta-feira, 28 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Muito bem colocado.
ResponderExcluirSerá que é tão dificil assim perceber isso ?