A matéria abaixo, sobre o preço da telefonia no Brasil, não fala sobre a qualidade do atendimento. Por exemplo: a conexão de internet que utilizamos é uma 3G da TIM. Venderam, e é pago mensalmente, 1Mb/s máxima, mas minha navegação depois de 3 meses de uso com velocidade razoável (tempo de contrato para devolução sem ônus), a velocidade caiu para abaixo de uma conexão discada, não passando de 100 kb/s, menos que 10%prometido como máximo.Além de nos roubar em dinheiro no presente nos tiram o futuro. Seja lá como será o futuro do Brasil, ele vai estar na internet.
0800: a ligação é de graça, mas não funciona
Sem contar o incompetentíssimo serviço de 0800. Temos mais de meia dúzia de protocolos abertos sem resultados. Aqueles que dizem que a gravação será gravada por questão de segurança (deles, é claro!). Mas nós gravamos tudo também! :)
A Tim além de ser uma das mais caras do mundo, pretende ser uma das mais incompetentes.
Terceirização
O anteparo entre a Tim e o consumidor são os inúmeros prestadores de serviços terceirizados: assistência técnica, loja, 0800. É criado um labirinto para o consumidor, que só funciona em linha reta na aquisição do serviço e na emissão da fatura. São empesas brasileiras de porte médio, intermediárias, que servem de pelego às multinacionais, prestando um serviço de lesa pátria. A quinta coluna da economia.
Anatel: telefone para você!!!
A Anatel devia cancelar os e contratos com valores máximos de conexão que nunca são alcançados. Mais apropriado seriam contratos com velocidades mínimas de conexão. No Brasil um dos grandes custos das operadoras de telefonia é a propaganda em TV, rádio, revistas, jornais e eventos. Precisam fazer muito barulho para esconder seu recorde também no número de processos contra os direitos dos consumidores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários serão moderados.