Pesquisa do IBOPE aponta que quase a metade dos paulistanos gostariam de mudar de cidade. Que tal dar uma forcinha? São Paulo é a cidade que recebe mais repasse do Governo Federal e Estadual. É
o terceiro orçamento do país. É uma das cidades mais caras do país. E quanto mais cresce, mais recursos precisa, e menos solução tem.Colocar 10 milhões de brasileiros numa mesma cidade, 20 milhões de brasileiros no mesmo lugar – região metropolitana, num Brasil de 8,5 milhões de km² é masoquismo.
Já publicamos aqui sobre a relação de endividamento das cidades e a sua relação com os metrôs subterrâneos.
Enquanto isso, cidades do Vale do Ribeira paulista diminuem de tamanho chegando perto da inviabilidade. Regiões do centro, centro-oeste e norte do Brasil tem uma densidade populacional ridícula.
Desde Juscelino não temos uma política nacional de indução de migração, e a nossa política fiscal faz o inverso das nossa necessidade de cobrir os vazios do Brasil.
Já temos aeroportos, rodovias e internet suficentes no Brasil para uma ação mais efetiva para esvaziar São Paulo e o Rio de Janeiro, conter o crescimento das regiões metropolitanas de Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte, Recife e Salvador e avançar para o interior do país.
Mas desta vez sem matar o índios que restaram!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários serão moderados.