terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Banco da Agricultura da China abre capital

O Banco da Agricultura da China, um dos quatro maiores bancos comerciais estatais do país, se tornou hoje uma Sociedade Anônima, com cerca de 260 bilhões de yuans (ao redor US$ 38 bilhões) de capital registrado, após o governo chinês decidir abrir o capital da empresa, anunciaram fontes da empresa chinesa. Antes, o controle da instituição financeira era dividido pela Central Huijin Investment -um fundo soberano chinês-, e o Ministério das Finanças do país, cada um com 50% das ações do banco. O Banco da Agricultura da China passará ainda por uma reestruturação para melhorar seu desempenho como empresa de capital aberto. Entre os quatro maiores bancos comerciais estatais do país, esse era o único que não estava listado em Bolsa de Valores.
O novo banco assumirá todos os ativos, dívidas, subsidiárias e o pessoal da antiga configuração, tanto no país como no exterior. E seu foco de negócios permanecerá inalterado.

Dinheirômetro
Pode ser um investimento temerário, mas sem dúvida é um bom termômetro para as cooperativas agrícolas brasileiras.
Ao adquirindo um punhado de ações cria-se um estímulo para acompanhar o comportamento deste banco no mercado, utilizando-se do direito às informações do acionista.
Sem tirar o outro pé da Bolsa de Chicago, é claro!

Fonte: Embaixada da China

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados.