domingo, 14 de setembro de 2008

Micro e pequenas empresas geram mais empregos

O Anuário do Trabalho Sebrae/Dieese 2008 coloca o Paraná entre os quatro Estados do Brasil com o maior número de trabalhadores empregados formalmente em micro e pequenas empresas (981.184). O Paraná ocupa o primeiro lugar no ranking da região Sul.
O Paraná tem hoje 218 mil empreendimentos de micro e pequeno porte - 78% deles (172 mil) são beneficiados pelo projeto do Governo do Estado que, desde 2003, os isenta o pagamento do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Com uma política tributária que tem mais de 80 benefícios fiscais a diferentes setores produtivos, são abertas 200 empresas por dia no Estado.
Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), as micro e pequenas empresas do Paraná foram as maiores responsáveis pela geração de emprego formal nos primeiros sete meses deste ano. Responderam por 47,2% das 122.797 novas vagas de trabalho criadas no Estado. O salário médio dos admitidos no acumulado entre janeiro a julho deste ano por micro e pequenas empresas alcançou R$ 600,60.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados.