segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Microsoft pensa como uma ave azul de bico amarelo

A Microsoft tem mecanismo de defesa igual os tucanos. Ambos quando erram, dizem que o assunto não é com eles. Fazem uma tese para colocar o tema no cenário, para  tirar sua responsabilidade sobre o assunto, como os tucanos fizeram por exemplo com a equiparação do Real com o dólar, que quase faliu o país para eleger FHC.
Bill Gates (portão), em cima do truste  do windows (janela) escreveu um livro em que substimava a internet, porque seu sistema operacional não foi criado pensando em rede, enquanto a Apple e já se preocupava com interação entre computadores já na década de 90. O Linux, nem se fala, ele nasceu na rede. Ele não só busca a rede ao iniciar, como tão necessário como o monitor ou teclado, ele se desenvolveu através da internet.
A Microsoft sobreviveu à era da rede graças uma gambiarra para acessar a internet, por isso o desempenho do windows (janela) na rede era sempre pior que outros sistemas operacionais com concepção mais moderna.
E a história se repete.Como a empresa não tem iniciativa de desenvolver desde o Word e o pacote Office, porque a empresa está tão rica que prefere comprar algo a desenvolvê-lo, não foi atrás do tablet, e corre atrás da competitividade em smartphones. Para ter o que apresentar em feiras de tecnologia, desenvolveu um trambolho (foto), uma mesa sem nenhuma portabilidade. Ou seja, é um tablet com uns 20 cm de altura, para substituir uma mesa de centro.
Por isso os diretores da empresa dizem que o tablet não tem importância. porque equipamentos vão e vem. Mas não dizem que sistemas operacionais e softwares, idem. Como não tem um tablet competitivo, jogaram no cenário como se o equipamento nada tenha a ver com empresa de software. E sabe o que eles fazem para impedir o sucesso dos concorrentes com os tablets? Rezam, porque desenvolver sistemas, eles perderam a mão em 1995.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados.