Com as mudanças de conceitos de hardware cada vez mais dinâmicos, com smartphones, e-books e tablets, o mercado de software supera a inércia com o software embarcado (já instalado no hardware).
O instituto de pesquisa comScore anuncia que o Android, o Linux do Google superou o iOS, sistema operacional da Apple. conforme tabelas abaixo.
A mesma coisa aconteceu com no início da popularização do computadores com a Microsoft, que copiando conceitos da Apple, criou uma indústria de computadores genéricos, desvinculando software e hardware.
O RIM, sistema operacional do BlackBerry já anuciou que seu sistema vai rodar aplicativos Android, para manter a liderança, pois o que diferencia o smartfone de um celular são justamente os aplicativos.
Apesar do sucesso do Ipad, em breve veremos a plataforma Android, e outras derivadas do Linux, superando o mercado de todos os outros sistemas operacionais.
Esta mudança vem junto com a mudança de conceito de hardware mencionada acima. O computador deixa de ser uma coisa que você tem em casa ou no escritório e passa ser um portátil. Os "feitos na coxa", também chamados de laptop, não propiciaram esta mudança porque o conceito de laptop é uma simples compactação do computador de mesa. Já os smartfones, e-books e tablets precisam do Linux como os carros modernos precisam de motores cada vez menores e mais eficazes.
Mas é claro que ainda vamos conviver com aqueles trambolhos, cheios de fios e com cor de vão de cerca, em casa e nos escritórios. Afinal de contas vocês podem não acreditar, mas tem gente ainda que circula com carros de 1995 por aí.
sábado, 8 de janeiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários serão moderados.