A Klabin inaugurou nesta segunda-feira a ampliação da indústria situada em Telêmaco Borba, no Paraná. O empreendimento é resultado de investimentos de R$ 2,2 bilhões, que geraram 4.500 mil empregos durante o período de obras. Dos R$ 2,2 bilhões do projeto de expansão, 70% foram financiados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).A empresa é um dos principais usuários dos portos de Paranaguá e Antonina. Observou que, com o aumento da produção da fábrica, para exportação, a Klabin vai colocar o Porto de Paranaguá ao lado do Porto de Santos como o principal canal de escoamento de papel, no país.
O complexo vai gerar 250 novos postos de trabalho.
A família Klabin de imigrantes da Lituânia que chegaram ao Brasil o final do século XIX. A Klabin foi fundada há 109 anos, e é a maior produtora, exportadora e recicladora de papéis do Brasil. Com 17 unidades em todo o país e uma na Argentina.
Com o aumento de sua capacidade de produção de 1,6 milhões para 2 milhões de toneladas anuais de papéis para embalagens, a empresa está entre as 10 maiores fábricas integradas de papel do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários serão moderados.