terça-feira, 15 de março de 2011

Estado e solidariedade nas catástrofes

Em tempos de calamidades, a única coisa é bonita de ver é a disposição do brasileiro em ajudar. A solidariedade, se não exercitada, enferruja. Mas calculando a logística da captação e distribuição de água mineral para o litoral do Paraná chega-se a uma conclusão. A SANEPAR deveria providenciar a água mineral em casos de emergência. Pois ela detém o monopólio da distribuição de água e por isso deve fornecê-la continuamente em todas situações. A SANEPAR é uma empresa financeiramente saudável e pode arcar com este segura H²0, sem aumento na tarifa, ou prejuízo das suas operações com a água potável, que ela habitualmente distribui em eventos gratuitamente.
A diferença entre a captação da água solidária e da distribuição da água da estatal é de mais de 24 horas. O que pode parecer pouco tempo, se não é você que está com sede. Assim a Defesa Civil poderia solicitar outras coisas à solidariedade paranaense.
Mas enquanto o governo do estado não se toca, vamos lá, doar água mineral.


RECURSOS PARA CATÁTROFES COM TRANSPARÊNCIA SEM PERDER A RAPIDEZ
Foi anunciado a dispensa de licitação para compras emergenciais relativas às catástrofes no litoral. Os esforços de solidariedade, que devem ser muito bem gerenciados, o que inclui tomada de preços pública, que poderia ser anunciada na TV e rádio estatal, evitando desperdícios, e principalmente sordidez, de quem quer ganhar dinheiro com tragédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados.